6 de jan. de 2017

Rheumatoid Arthritis of the Knee Animation


Artrite Reumatoide (da Mão) | Blausen Medical

Artrite Reumatoide (da Mão) | Blausen Medical: O esqueleto dá suporte ao corpo e protege os órgãos internos. As articulações existem onde dois ossos se encontram para permitir movimento e flexibilidade ao esqueleto. São estruturas complexas que contêm muitos tipos de tecido. Os ligamentos e os tendões rodeiam as articulações no sentido de lhes dar suporte e prevenir luxações e traumatismos.

A cartilagem é um material macio e forte que reveste as superfícies de contato dos ossos. Este tecido amortece as articulações e evita a fricção entre os ossos. As membranas sinoviais revestem as articulações e colheitam um fluido. Este fluido lubrifica, reduz a erosão óssea e facilita a mobilidade articular.

A artrite reumatoide, ou RA, é uma doença auto imune em que as células imunológicas do próprio corpo atacam esta membrana secretora de fluido que reveste a articulação. Isto origina edema articular, rigidez e dores. O processo inflamatório também pode ocorrer nos tecidos que rodeiam a articulação, tais como ligamentos, tendões e músculos.

A artrite reumatoide crónica pode existir por um longo período e é só um exemplo das muitas situações reumatismais crónicas. O tratamento da RA pode incluir anti inflamatórios não esteroides (NSAIDs), corticosteroides e drogas imunomoduladoras (DMARDs).